Jornada de Comunicação da Fapan e da Fapen destacará criatividade e profissionalização

Agência Experimental de Comunicação
Crédito: Agência Experimental de Comunicação

“Tu crias, mas tu te comunicas?”. Tendo este questionamento como tema, a Jornada de Comunicação da Faculdade Pan Amazônica (Fapan) e Faculdade Paraense e Ensino (Fapen) de 2015 terá como destaque não somente a discussão sobre a necessidade da criatividade e aperfeiçoamento na produção publicitária, mas também a busca por melhorias nas estratégias e discussões em todo o campo da comunicação.
Com um clash e três oficinas, o evento segue a lista de atividades inovadoras com profissionais renomados que estão se tornando marcas do Curso de Comunicação das Faculdades. Toda a programação é gratuita e aberta também a estudantes de outras instituições.
Veja a programação completa:

* 17 de novembro
# Clash de abertura – Tu crias, mas como tu te comunicas?, com
cartaz clash- felipe-01– Felipe Cortez: produtor audiovisual com bacharelado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo (UFPA) e pós-graduando em Produção Audiovisual e Cinema (Estácio/IESAM). Atua desde 2011 na TV Cultura do Pará, onde produziu documentários como “Pau & Corda: Histórias de Carimbó” (2012), “Beneditos” (2012), “Mosqueiro: Ilha dos Sabores” (2014) e “Balanço do Rock: a mais tribal de todas as festas”; e a série de ficção infantil “Catalendas” (temporada 2013). Atualmente é editor e apresentador do programa Circuito.
cartaz clash- paulo-01– Paulo Garcia: jornalista, tem pós-graduação em Produção Audiovisual. É editor-assistente do programa Bom Dia Pará da TV Liberal, atua também como Social Media, além de desenvolver projetos na área da fotografia e audiovisual. Criou em 2014 o Zona Urbana, programa na web voltado para cenário cultural da cidade.

* 18 e 19 de novembro, 19h -21h
# Oficinas
cartaz oficina- lissa-01– Assessoria de imprensa: como virar notícia, com Lissa de Alexandria
Jornalista, formada pela Universidade da Amazônia (Unama), especialista em Jornalismo, Cidadania e Políticas Públicas também pela Unama. Cursa Pós-Graduação em Produção Audiovisual. Já trabalhou na Rádio O Liberal CBN; TV Unama; assessoria de imprensa do Museu Paraense Emílio Goeldi; na assessoria de imprensa do Ministério Público do Estado do Pará (MPE); das Centrais Elétricas do Pará (Celpa), além de atender contas pela Gaby Comunicação, como Associação dos Defensores Públicos do Estado do Pará (Adpep), Alphaville, Cyrela Brazil Realty, Florense, H.Stern, Observatório Social de Belém, Hospital Adventista de Belém, Parque Shopping Belém e Associação Comercial do Pará (ACP). Atualmente é gerente de comunicação da Levant Consultoria e Marketing e atende a Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa), Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Pará, Associação dos Centros de Nefrologia do Pará (Pará Nefro), e academia Bodytech Nazaré.

cartaz oficina- aline-01– Estratégias de Marketing Digital, com Aline Freitas
Mestranda em Comunicação, Cultura e Amazônia – PPGCOM (UFPA), cursou MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é graduada em comunicação social, habilitação em jornalismo, na UFPA. Aline cursou Marketing digital, na Escola do Conhecimento e atualmente exerce a função de coordenadora de mídias sociais na agência Quarta Tela ações interativas – responsável pelas redes sociais das ORM, além de atuar como consultora de mídias digitais.

cartaz oficina- calazans-01– Do portfólio ao Networking: como se mostrar ao mercado quando estamos na faculdade, com José Calasanz
Formado em Publicidade e Propaganda pela Unama. Analista de Mídias Sociais com experiência em monitoramento para empresas como CELPA, Quadra Engenharia e Forever 21. Já fez ações em mídias digitais para empresas como Vale e Governo do Estado do Amapá, Lyoto Machida e Supermercados Líder. Editor dos blog Camisa Nova e Homem Groover.

Evento marca lançamento oficial da Agência Experimental de Comunicação
Uma proposta ampla e inovadora. Assim pode ser definida a criação da Agência Experimental de Comunicação da Fapan e da Fapen.
O empreendimento visa incentivar e aperfeiçoar os conhecimentos dos alunos das duas instituições não somente na produção publicitária, mas também de um campo fundamental que a maioria de outras faculdades não dão a devida atenção ou mesmo não investem: a pesquisa.
Com estrutura completa (laboratório de audiovisual, ilha de edição, rádio, espaço de convivência, sala e reunião e da coordenação), a agência iniciou suas atividades na última semana e conta com cinco alunos da Fapen e cinco da Fapan. A equipe atua na área de pesquisa atenta à grande variedade de temáticas universais possíveis e fugindo de clichês e lugares comuns – ultrapassados e vazios – ao se falar de Comunicação e representações e, mais especificamente, de Amazônia. Na Produção em Comunicação Integrada, as atividades serão divididas nas áreas de redes sociais, assessoria de imprensa, direção de arte, fotografia e audiovisual.
Outro diferencial da agência é a rede de parceiros, que proporcionará aos selecionados cursos, oficinas e bate-papos exclusivos sobre temas afins à produção publicitária. Assim, a agência seguirá também um modelo de startup, colaborando para o aperfeiçoamento na formação dos estudantes bem como no fortalecimento de iniciativas do curso de Comunicação, como a Galeria de Amostras e Linguagens Originais (GALO) e Jornada de Comunicação, baseada em clashes e oficinas exclusivas.

Inscreva-se
A Jornada de Comunicação da Fapan e da Fapen é uma realização do Curso de Comunicação – Publicidade e Propaganda das instituições e da Agência Experimental de Comunicação.
As inscrições são gratuitas, mas as vagas para as oficinas são limitadas. Garanta sua inscrição clicando aqui. 

Serviço
Jornada de Comunicação Fapan e Fapen 2015
Tema “Tu crias, mas tu te comunicas?”
Quando? 17 a 19 de novembro, 19h às 21h
Onde? Campus 1 da Fapan (Rua dos Mundurucus, 4010, entre Castelo Branco e José Bonifácio)
Entrada franca. Vagas limitadas! Garanta sua inscrição acessando: http://goo.gl/forms/UMXMG5bjml

Deixe uma resposta