Inscrições abertas para a agência de notícias Além-Margem, da Estácio FAP

Estão abertas as inscrições para voluntários na Agência de Notícias “Além-Margem”, que integra o projeto de Extensão da Estácio FAP a ser coordenado por mim deste mês até janeiro de 2019.

A proposta parte de um panorama complexo: sabe-se que aproximar alunos de cursos de Comunicação Social do mercado é sempre um grande desafio por parte das Instituições de Ensino Superior. Em geral, a solução encontrada é a criação de agências chamadas “experimentais”, “modelos” ou “juniores”, em que muitas vezes apenas se adaptam conteúdos externos ou ainda se reduzem à criação de pequenas notícias e suas veiculações nos canais das próprias instituições.

Em Belém, que possui apenas duas agências de notícias de fato (Agência Belém, da Prefeitura, e Agência Pará, estatal) tal panorama não é diferente. A situação fica ainda mais “perigosa” se observamos a ausência de meios que “pautam” ou ao menos apresentam conteúdos exclusivos em que a população se sinta representada e se reconheça. Tal carência é intensificada em áreas consideradas de periferia, em que por vezes o acesso à informação e veiculação são dificultados. É justamente levando em conta todo este panorama que a Além-Margem (s)urge.

OPORTUNIDADE

A Além-Margem oportunizará aos discentes voluntários:

  • uma ampliação da produção de conteúdo no jornalismo contemporâneo;
  • inclusão dos mesmos em ações sociais que podem impactar os espaços atendidos e outros, caso a ideia seja ampliada;
  • criação e desenvolvimento de portfólio;
  • recebimento de certificado com horas complementares;
  • maior proximidade a inúmeros veículos de comunicação, já que a meta é veicular total ou parcialmente os conteúdos produzidos em jornais, TVs, portais de notícias, de Belém, outras cidades ou mesmo regiões.
  • possibilidade de concorrer a prêmios, menções e homenagens pelos conteúdos produzidos.

INSCREVA-SE!

Os alunos da Estácio FAP, em especial de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) que desejarem participar de forma voluntária na Além-Margem devem preencher o cadastro clicando aqui.

As inscrições seguem até a sexta-feira (02) e as entrevistas ocorrerão na segunda-feira (05) pela tarde e noite, na Estácio FAP, em horário a ser combinado.

Aguardo vocês!

Enderson Oliveira

 

Deixe uma resposta