Estão abertas as inscrições para a Agência Experimental de Comunicação

audiovisual
A Agência contará com laboratório de audiovisual, ilha de edição, rádio, espaço de convivência, sala e reunião e da coordenação.

Uma proposta ampla e inovadora. Assim pode ser definida a criação da Agência Experimental de Comunicação da Faculdade Pan Amazônica (Fapan) e da Faculdade Paraense de Ensino (Fapen).
O empreendimento visa incentivar e aperfeiçoar os conhecimentos dos alunos das duas instituições não somente na produção publicitária, mas também de um campo fundamental que a maioria de outras faculdades não dão a devida atenção ou mesmo não investem: a pesquisa.
A agência começará suas atividades no dia 09 de novembro, contando com cinco alunos da Fapen e cinco da Fapan, que serão escolhidos após processo seletivo. A equipe atuará na área de pesquisa atenta à grande variedade de temáticas universais possíveis e fugindo de clichês e lugares comuns – ultrapassados e vazios – ao se falar de Comunicação e representações e, mais especificamente, de Amazônia. Na Produção em Comunicação Integrada, as atividades serão divididas nas áreas de redes sociais, assessoria de imprensa, direção de arte, fotografia e audiovisual.

sala1
Com computadores individuais para cada um dos membros, livros, revistas e TVs, a agência está totalmente equipada para receber os selecionados no processo seletivo.

Para o coordenador do curso de Comunicação, o jornalista e mestre em Ciências Sociais Will Montenegro, “a agência experimental de comunicação é um espaço da multiplicidade e da criação. O aluno poderá pôr em prática a comunicação integrada, com mídias sociais, audiovisual, fotografia, assessoria de comunicação e a direção de arte, além do espaço para produção científica. A lógica de funcionamento da agência permitirá ao aluno transitar por estes campos, aproveitando as oportunidades e conhecendo melhor os modos de produção de cada um. Quem participar do Programa de Atividades sairá, certamente, com uma visão ampliada da comunicação social, em especial da publicidade e propaganda. Teoria e prática juntas em um processo constante de ensino aprendizagem”, destaca.
Outro diferencial da agência é a rede de parceiros, que proporcionará aos selecionados cursos, oficinas e bate-papos exclusivos sobre temas afins à produção publicitária. Assim, a agência seguirá também um modelo de startup, colaborando para o aperfeiçoamento na formação dos estudantes bem como no fortalecimento de iniciativas do curso de Comunicação, como a Galeria de Amostras e Linguagens Originais (GALO) e Semana de Comunicação, baseada em clashs e workshops exclusivos aos alunos.

INSCREVA-SE
As inscrições para a Agência Experimental de Comunicação seguem abertas até dia 02 de novembro. É aluno da Fapan? Acesse o edital clicando aqui. Já os alunos da Fapen devem acessar o regulamento aqui. Os interessados devem preencher a ficha que está disponível neste link.
A partir daí terá prosseguimento as demais etapas do processo seletivo. Confira o cronograma:
– Inscrições: 24 de outubro a 2 novembro
– Publicação das inscrições homologadas; datas e horários das entrevistas: 3 de novembro
– Entrevistas: 4 a 6 de novembro
– Resultado final: 7 de novembro
– Início das atividades: 9 de novembro
A agência terá minha coordenação – o que se configura em um desafio imenso, mas absurdamente estimulante –, sob supervisão do Prof. Me. Will Montenegro e acompanhamento do Prof. Esp. Danilo Caetano e suporte técnico de Rômulo Ferreira.

Enderson Oliveira

One thought on “Estão abertas as inscrições para a Agência Experimental de Comunicação

Deixe uma resposta