Visualhunt

‘Baixai e convertei’! Veja dicas para fazer downloads e converter arquivos em poucos clicks

Você provavelmente está lendo isto de forma apressada – talvez nem ao menos de forma tão atenta -, pensando também em outras coisas que tem para fazer. Mesmo se não for assim, certamente já reclamou ou mesmo reclama que possui pouco – ou praticamente nenhum – tempo, não é mesmo?!

Para quem trabalha com Comunicação, entre outras áreas, é claro, isto é bastante evidente. Em redações ou mesmo agências, cada minuto é importante e poderia ajudar a resolver “alguma missão”.

“Ganhar” – ou ao menos evitar perder – mais tempo, assim, é a necessidade que (s)urge e que precisa ser levada em conta no cotidiano. Sabendo e vivendo tudo isso, resolvi disponibilizar estas dicas para duas coisas fundamentais (baixar conteúdos e/ou convertê-los) que podem ajudar você a conseguir algumas coisas de forma mais rápida, segura e gratuita, é claro! Confira:

>>> QUER ‘BAIXAR’ ALGO?
– Imagens e vídeos da TL de perfis no Instagram
Use o https://www.instawload.com, bastante simples, intuitivo e rápido

– Stories de algum perfil
Você pode baixar o aplicativo Story Saver, que é bem leve e simples de usar. Por lá você consegue baixar fotos, vídeos e GIFs das pessoas que você segue e/ou que tem o Instagram livre, não no modo privado. Se quiser fazer algum download pelo computador, pode acessar o https://storiesig.com/

– Imagens e vídeos do Status/ Stories no WhatsApp

Você pode baixar o app Story Saver for WhatsApp ou então ir até a pasta de armazenamento dos status que você visualizou no WhatsApp (o caminho, dependendo do celular, é basicamente Meus arquivos/ documentos/ configurações > Armazenamento interno > WhatsApp > Media > Statuses). As stories publicadas pelas pessoas ficam por lá por 24h. Basta acessar a pasta, selecionar o arquivo e copiar para outra pasta “visível” em seu celular – uma área de downloads, por exemplo.

– Vídeos do Facebook
Você pode acessa o site https://download-fb-video.com/pt ou então seguir esse passo a passo bem simples:

– Vídeos do Twitter
Há dois sites bem simples e rápidos para isso: o https://twdownload.com/ e o https://www.downloadtwittervideo.com/pt/

– Vídeos do Youtube em .mp3 ou mp4 (ou mesmo outro formato)
Basta acessar o https://2conv.com/pt/ ou o https://www.youtubnow.com/pt/ ou seguir essa dica bem simples:

>>> QUER CONVERTER ALGO?

– Um formato de áudio em outro
O https://online-audio-converter.com/pt/ é muito simples, rápido e sem enrolações – nem propagandas. Com ele você consegue converter de forma rápida e segura um áudio para outro formato (.ogg para .mp3, por exemplo)

– PDFs em outros formatos e vice-versa

No Smallpdf e no ILovePDF com poucos clicks, você consegue transformar um documento em pdf em outro formato e vice-versa. Ambos ainda possibilitam desbloquear PDFs, uní-los e comprimí-los, ótimo para quem não tem tempo a perder, como você e eu, não é mesmo?!

Ah, atenção também ao https://online2pdf.com/, que possibilita a conversão de um arquivo em PDF em word mantendo – dependendo de sua estrutura – boa parte do texto “intacto” e bastante compreensível, ideal para quem precisa copiar trechos de outros textos para fazer citações ou algo do tipo e não está com tanto tempo ou vontade rs.

– Vários formatos
Esse site é um tesouro e ajuda na conversão de inúmeros formatos: https://convertio.co/pt/. É certamente um dos mais completos do planeta, com inúmeras possibilidades de conversões.Vale a pena conhecê-lo!

– Converter vídeos
Simples e rápido, com o https://www.onlinevideoconverter.com/pt rapidamente você consegue converter formatos de vídeo.

Veja também: Chega de perder tempo! Veja lista de atalhos para usar no Word!

Curtiu?

Se sim, compartilhe! Ah, e se for usar esta lista em outro local, não esqueça de citar o meu site como fonte, ok? 🙂 

Enderson Oliveira

Deixe uma resposta