Dicas

Com tantas informações pulverizadas na internet, às vezes é difícil organizar conteúdos, “atalhos” e dados atualizados, em especial sobre Comunicação. Abaixo listo algumas dicas que podem ajudar você a perder menos tempo e aproveitar de forma mais objetiva e produtiva alguns conteúdos:

Como baixar arquivos do Youtube em MP3 ou MP4

Ficou louco por alguma música ou vídeo e quer ter acesso a este conteúdo sem precisar se conectar à internet?
Para baixar vídeos e músicas rapidamente do Youtube basta você apagar o “ube” da URL do vídeo que está vendo e apertar enter. Você será direcionado para o site “Yout” e lá poderá escolher se quer o arquivo em .mp4 ou em .mp3 

Tem mais: a qualidade da imagem e do áudio é muito boa e você ainda pode escolher algum trecho específico para baixar. Muito simples, não é mesmo?

Como baixar rapidamente vídeos do Facebook

Basta você apagar o “www” da URL do vídeo que está vendo, inserir a letra “m” e apertar enter. Exemplo:
o link que é https://www.facebook.com/o.enderson/videos/1193622014053441/ fica então https://m.facebook.com/o.enderson/videos/1193622014053441/

Agora é só apertar o play e clicar na tela para aparecer a opção “salvar”. Pronto, é só fazer o download do vídeo.

Como desbloquear um arquivo em pdf

Muitos arquivos são protegidos contra cópias, plágios e citações incorretas e maldosas, o que é totalmente justo e correto, mas muitas vezes é preciso ganhar tempo ao escrever um artigo, TCC, monografia, dissertação ou tese.
Pensando justamente nisto, foram criados sites para desproteger e desbloquear arquivos em pdf.

Precisa desbloquear algum arquivo? Acesse um destes sites: PDF Unlock | Unlock PDF | Free My PDF Small PDF | I Love PDF 

Imagens em alta e gratuitas disponíveis para download

Você tem problemas em conseguir imagens em alta qualidade e com uso livre e gratuito? Agora não tem mais. O site Visual Hunt possui mais de 350 milhões de imagens ao seu alcance em alguns clicks! O buscador é bem simples e se você usar um termo ou expressão em inglês, a chance de encontrar a imagem dos “seus sonhos” é maior ainda!

Jazz on the Tube

Imagine um site onde você pode encontrar rapidamente as suas músicas e seus vídeos favoritos de jazz!
Este site existe e é bastante simples de ser utilizado. Conheça o Jazz on the TubeConheça ainda o Jazz Tube.

Kantar IBOPE Media​

Site fundamental para quem trabalha com mídia! Ele reúne pesquisas atuais e acompanhamentos de diversas alternativas e possibilidades na comunicação contemporânea! Aproveite os dados, textos, infográficos, e-books!

Museu das Artes ruins

“Credo, mas isso é arte?” Se você nunca disse isso, provavelmente já deve ter ouvido alguém dizer, não é mesmo?
Pois saiba que um site, o Museum of Bad Art​, reúne centenas de “obras de arte” que passam longe de “serem bonitas” ou mesmo compreensíveis. Ficou curioso? Acesse e divirta-se.

Museu de Memes

Iniciativa de alunos da graduação em Estudos de Mídia e professores do Departamento de Estudos Culturais e Mídia da UFF – Universidade Federal Fluminense​ e de alunos da pós-graduação em Comunicação da UERJ​! Acesse agora mesmo.

Oldflix, o Netflix dos filmes antigos

O site é brasileiro, criado por três desenvolvedores de Natal (RN). No portal há centenas de filmes e seriados “antigos”. Quer experimentar? O Oldflix dá cinco filmes de “degustação” e custa apenas R$9,90 por mês! Acesse e conheça agora mesmo.

Site oficial sobre Dalcidio Jurandir

Dalcídio nasceu na Vila de Ponta de Pedras, Ilha de Marajó, Pará, no dia 10 de janeiro de 1909.  Com uma trajetória peculiar e inúmeras obras publicadas, ele é, sem dúvida, ainda hoje, um dos maiores escritores da Amazônia e do Brasil. Quer conhecer mais sobre a vida, obra e análises sobre o autor? Conheça o site.